Conheça as comunidades que fazem parte do ecossistema Vuejs no Brasil

Comunicação entre componentes (V-ON) VueJs

Apesar que conter inúmeros artigos por aí a fora, poucos ou quase nenhum exemplifica uma maneira de comunicação entre componentes no Vue via v-on.

»
Jorge Gonçalves Junior

Usando eventos no Vue.js 2.0

Sabemos que a recomendação é utilizar Vuex para a sanidade do projeto e da equipe de desenvolvimento, porém, os métodos $broadcast() e $dispatch(), recém depreciados na nova versão ainda tem um papel fundamental comunicação entre componentes, mesmo que se esteja utilizando Vuex.

»
Fabio Vedovelli

Vue.js 2: O que mudou?

Com a chegada do Vue 2 na versão RC (Release Candidate) já podemos dar uma olhada em geral nas mudanças que estão por vir. Primeiro, é preciso saber que houve sim alterações importantes no Vue 2, mas não uma completa reformulação da biblioteca (como aconteceu com Angular 2).

»
Daniel Schmitz

Custom Actions com vue-resource

O que é?

O vue-resource é um plugin do Vue.js para fazer requisições web e gerenciar respostas usando XMLHttpRequest ou JSONP. Este plugin é compacto, dá suporte a Promises, URI Templates, interceptors para request e response e funciona em todos os browsers modernos (sim, dá suporte ao IE9).

»
Pablo Henrique Penha Silva

Como é a popularidade do Vue.JS no mercado?

Este post é uma tradução livre da resposta do criador do VueJS Evan You a uma pergunta feita no Quora: How popular is VueJS in the industry?

»
Vinicius Reis

Como criar um componente capaz de gerenciar abas

Neste artigo veremos como criar um componente no qual irá renderizar abas, que opdem conter os mais diversos conteúdos. O objetivo final é criar um componente que possui este comportamento:

»
Daniel Schmitz

Maneiras de montar uma instância de componente

VueJS é uma biblioteca para se criar web-components. Muitos desavisados que começam a ler sobre VueJS imaginam ele como um angularjs só que mais simples, por sorte basta alguns momentos com ele que você percebe que a pegada é outra. A principal diferença é a maneira de se criar aplicações com componentes, que possui pouca ou nenhuma semelhança com a maneira angularjs de se criar aplicações.

»
Vinicius Reis

CRUD básico com Vue.js e json-server #6

Para finalizar o básico do CRUD, já temos a leitura com paginação, e a inclusão e edição de dados. Falta remover as cervejarias.

»
Daniel Schmitz

Vedobot, um bot para o Slack!

A comunidade do Vue aqui no Brasil vem crescendo bastante, a galera conversa bastante nos grupos, posts saindo a todo momento, projetos sendo criados, enfim… tá uma loucura =D

»
Igor Luíz

CRUD básico com Vue.js e json-server #5

Com a parte de leitura da tela pronta (ler os dados, paginar e realizar a busca), podemos iniciar a codificação para inserir e editar as cervejarias. Esta codificação irá alterar bastante o código Cervejarias.vue, de forma que iremos a princípio mostrar quais são estas modificações, e no final do artigo mostrar o código por completo.

»
Daniel Schmitz

Imprevistos com libs de terceiros - C3.js

Em todos os projetos sempre acabamos usando várias bibliotecas para vários fins.
Nesse artigo quero falar de uma experiencia interessante que eu tive ao usar C3.js em conjunto com os componentes do VueJS.

»
Vinicius Reis

Gravação do 2º Hangout Vue.js Brasil

Hangout realizado em 28 de Julho de 2016.

»
Fabio Vedovelli

Criando plugins para o Vue.js

Quando usamos o Vue usamos também alguns plugins para complementar o mesmo tal como, vue-router , vuex, vue-validator, etc… já que ele traz somente o necessário.

»
Igor Luíz

Qualidade de código com ESLint

Deveríamos saltar uma linha para abrir chaves ou não? E… quando formos separar argumentos em múltiplas linhas, deveríamos colocar a vírgula no final da linha ou no começo da próxima? CamelCase?

»
Pablo Henrique Penha Silva

CRUD básico com Vue.js e json-server #4

Após realizar a paginação no artigo anterior, podemos implementar a busca pelo nome da cervejarias. Voltando ao código html das cervejarias, temos:

»
Daniel Schmitz